Diante de nós se descortina a realidade... nossos dias estão sendo escritos nos livros do Deus eterno... E diante desta visão perturbadora pulsa a indagação – o que fazer?
Não tenho outra solução senão apresentar a você três atitudes que serão decisivas pela eternidade...
A primeira atitude é a da indiferença. É a que ignora completamente os problemas das outras pessoas, que não faz o menor esforço para ajudar alguém, que acredita que não há jeito para os que cometem erros, que propaga cotidianamente a mensagem “- pau que nasce torto morre torto”, que ensina que “nada tenho haver com isso”, que nada faz e ainda critica os que fazem, justificado, em exemplos negativos, de que não há jeito para o caso, sustentando que a vida vai de mal a pior. Curioso que dentro desta classe de atitude ainda existe os radicais, aqueles que aplaudem e incentivam a violência, alegando ser o melhor remédio para o mal.
A segunda atitude é a da mediocridade, que ao contrário da indiferença, até acredita que as pessoas podem mudar para melhor, todavia, não faz absolutamente nada para que a mudança aconteça. Vivencia diariamente as misérias dos outros, até se lamenta e chora, mas não é capaz de mover um dedo para aliviar o sofrimento do aflito. Alguns até se voluntariam para o trabalho da piedade, mas logo desistem, abandonam, sob qualquer pretexto: falta de tempo, falta de recursos, falta de afinidade, etc.
Muito longe da indiferença e da mediocridade, está a terceira atitude: o amor incondicional. Somente quem ama verdadeiramente é capaz de sacrificar sua própria vida pela felicidade do aflito, é quem não só acredita na mudança, como também faz a sua parte para trazer a alegria ao desvalido.
Embora pareça que esta atitude esteja saindo de moda, dando lugar à indiferença e à mediocridade; contudo, ainda existem muitas pessoas que romperam com o “deus deste século” e se tornaram obstinados em viver uma vida de amor incondicional, do qual Jesus Cristo é o principal, sendo todos os outros os seus imitadores.
Parece ser uma atitude insana, mas o que dizer do próprio Deus eterno, que deixou a Sua glória e majestade, para viver uma vida de intenso amor neste mundo, sentindo as misérias dos outros, chorando a morte dos amigos e salvando os problemáticos, até a morte.
Olhe para dentro de você e veja que o Deus eterno te concedeu dons e talentos para fazer o bem aos outros... Mas o que você está fazendo? Enterrou os talentos e agora ficou indiferente ou medíocre? Ou multiplicou o talento se tornou amoroso incondicional?
Advirto que um dia Deus requererá o talento que Ele te deu... Posso agora, ouvir a voz do Eterno a dizer, com firmeza, no dia do Juízo Final:
- És infeliz, se viveu na indiferença... o problema é que sua conduta nefasta te levou à aniquilação, já que acreditou que não há esperança. Nos livros foi registrada a tua maldade.
- És imprestável, se viveu na mediocridade... a tua compaixão inócua te fez ficar só... tua existência passou desapercebida na face da terra... ninguém se lembrou de ti, pois não havia nada para ser lembrado. Nada foi registrado nos livros.
- Feliz serás Filho Amoroso, que no turbilhão de problemas não te abatestes, ainda na dificuldade dedicastes o teu tempo e os teus recursos aos pobres, aos doentes e aos presos. Os livros dos céus não foram suficientes para registrar os teus atos de amor... Eu te vi saciando a fome e vestindo os necessitados... Eu te vi fortalecendo o doente na agonia... Eu te vi visitando o preso em algemas... Não deste crédito ao ensino do indiferente e não foste medíocre nas tarefas... As missões que Eu te dei foram fielmente cumpridas... Veja agora os que você ajudou... Estão salvos... Entra na minha Cidade... Habita na minha casa... Come do meu pão e bebe da minha água... Abraça-me e Eu te abraçarei... Os anjos te elogiam... e os Arcanjos te prestam as honras... Vive a eternidade de paz e felicidade.
Ainda há tempo... Renove sua mente... Abandone a indiferença... Não seja mais medíocre... Dê um basta a esta sua vida sem sentido... O sentido da vida é imitar a Jesus Cristo: amar incondicionalmente.
Desenterre seu talento... Não espera mais... Comece hoje mesmo de algum ponto de partida... Não desista jamais... Jesus Cristo disse que estaria com você todos os dias até a consumação dos séculos.
Trabalhar no Conselho da Comunidade é uma excelente oportunidade para você mudar seu estilo de vida... Seja bem-vindo.
José Otávio Nunes Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário